Definir como HomePage   Contador de Visitas   RSS do Blog






  - Sexta-feira, Outubro 29, 2004

Eleições... " a corrida"

Álvaro Amaro, Sampaio e Nora, Maló de Abreu e Fausto Correia





A eleição para o cargo de presidente da Associação Académica de Coimbra/O.A.F. estão marcadas para Dezembro mas as primeiras posições já começam a conhecer-se.
Nesta altura, já existem os 4 possiveis candidatos em cima referidos e ainda um Campos Coroa que diz só avançar se mais ninguém o fizer. Em principio a pole-position está entregue a José Eduardo Simões que pode ser visto como a sucessão de João Moreno, e a continuidade de dar à Briosa um futuro próximo de alguma estabilidade, mas sobretudo a credibilidade que a Académica necessita para ser vista sempre como aquele clube simpático. É claro que fazendo a comparação com uma corrida de F1 estamos apenas na volta de aquecimento e assim uma avaria na partida ou simplesmente um pequeno deslize pode mudar estratégias, mas continuando. Se bem que Simões detém a pole-position, e em principio será dificil outros o atacarem , a menos que haja avarias, há mais um homem que ainda não entrou na corrida mas se entrar tem fortes hipótesses de a vençer, e esse homem é nem mais nem menos do que Álvaro Amaro... Agora não tenho mais tempo mas hoje à noite continuarei o meu raciocinio com base no que me têm dito e eu tenho lido. Então, até logo!
continuação...
Álvaro Amaro é o único candidato capaz de deitar abaixo José Eduardo Simões, que tem como base os fortes apoios financeiros que consegue angariar junto do nosso clube e que têm sido absolutamente fundamentais para a recuperação da Briosa. É claro que no meio destes jogos há sempre, quem faça as coisas nem sempre da melhor forma, e isso causa reacções como aquelas que ouvimos do antigo vice-presidente da direcção de Campos Coroa, Jaime Soares. O que aconteçe é que as eleições foram marcadas rápidamente não só de forma a perturbar o menos possivel a equipa, mas também a tentar que outras listas potencialmente fortes não tivessem o tempo necessário para ser criadas, e é isto que por vezes ganha eleições e que nem todos podemos ver.