CONVOCADOS
O regresso de Nuno Luís
Já estão escolhidos os 18 jogadores que Manuel Machado poderá contar para o último jogo da época no Estádio Cidade de Coimbra. O Académica - Sporting joga-se amanhã às 19:15h e terá transmissão directa na TVI..
.
.
.
O técnico da Briosa não surpreendeu na sua convocatória até porque, devido ao grande número de lesionados, isso não seria possível. De destacar o regresso do defesa direito Nuno Luís que rende Vítor Vinha que se lesionou no jogo com o Marítimo. De volta e quase certo para a titularidade está Káká que cumpriu um jogo de suspensão na passada jornada e Nestor Alvarez preterindo Manuel Machado do brasileiro Lira.
.
Embora todos os jogos se realizem à mesma hora, Manuel Machado afirmou ontem em conferência de imprensa que "dependemos só de nós e não queremos estar à espera dos resultados dos outros. A vitória sobre o Sporting garante-nos a permanência em termos matemáticos e é por ela que vamos lutar." 2007 tem sido um mau ano para a Académica no que toca a jogar em casa. O técnico desvaloriza a estatistica afirmando que "não é por estarem sem ganhar em casa que os jogadores vão estar inibidos ou que isso passa a ser uma desvantagem. Eles sabem que têm feito boas exibições que não têm tido reflexo no rendimento. O que queremos fazer contra o Sporting é precisamente jogar bem e pontuar, neste caso a triplicar."
.
A ausência de Vítor Vinha poderá levar a alterações no sistema táctico. O uso de 3 centrais parece a solução mais viável até porque tem sido hábito do treinador nos jogos, à partida, com maior grau de dificuldade. "Atendendo até aos jogadores que estão disponíveis e a gestão que é preciso fazer, estou a equacionar essa possibilidade." Jogue quem jogar, uma coisa é certa: "queremos jogar olhos nos olhos".
.
Eis os 18 convocados:
.24 Pedro Roma
15 Eduardo
2 Joeano
3 Danilo
4 Káká
5 Alexandre
6 Roberto Brum
8 Paulo Sérgio
10 Filipe Teixeira
14 Medeiros
16 Lino
19 Miguel Pedro
21 Litos
22 Sarmento
27 Nuno Luís
29 Gyano
77 Dame
99 Nestor



| << Voltar ao Inicio