Definir como HomePage   Contador de Visitas   RSS do Blog






  - Terça-feira, Março 04, 2008

Golos de Joeano só dão para empatar

A titularidade de Joeano, em Matosinhos, frente ao Leixões, surgiu de forma totalmente inesperada, até porque o brasileiro Edgar parecia, nos últimos tempos, ter o lugar garantido no onze inicial de Domingos Paciência. No entanto, a aposta do técnico, no sábado à noite, revelou-se acertada, pois o avançado brasileiro marcou por duas vezes na baliza defendida por Beto.
.
O problema é que o dianteiro emprestado pelo Beitar de Jerusalém não consegue ultrapassar um problema na presente temporada: sempre que marca… a equipa empata. Foi assim na recepção ao União de Leiria e ao Braga e agora… em Matosinhos. Um quarteto de golos que só renderam três pontos à Briosa que teima em não subir alguns degraus na tabela classificativa.
.
Apesar de uma temporada de menor fulgor - também é verdade que não tem sido tantas vezes titular -, Joeano costuma ser sinónimo de golo no emblema estudantil, basta recordar a performance em 2003/2004 e 2005/2005. É verdade que não marcava desde 4 de Janeiro (há quase dois meses), mas é, neste momento, o segundo melhor marcador da Académica, apenas superado pela meia dúzia de Lito.
.
Joeano veio para Portugal para representar a Sanjoanense, e deu nas vistas ao ponto de chamar a atenção dos espanhóis do Salamanca. De regresso a Portugal, assinou pela Académica, onde passou a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos.
.
In O Jogo

| << Voltar ao Inicio