Definir como HomePage   Contador de Visitas   RSS do Blog






  - Domingo, Dezembro 28, 2008

Mercado de Inverno

Desde que a Briosa está de regresso ao escalão principal que a segunda metade do campeonato é mais rentável que a precedente, uma das causas desse facto são as contratações (compra ou empréstimo) no chamado mercado de inverno, dessas "contratações milagrosas" podemos exemplificar: Hugo Leal, Ousmane N'Doye, Edgar, Luís Aguiar e Claudio Pitbull entre outros.
As posições que se destacaram pela melhoria de rendimento foram principalmente o centro do ataque e o meio campo atacante (posição de nº10). No entanto, no fim de cada época os elementos principais que tinhamos nessa zona são vendidos ou regressam ao seu clube de origem, e ficamos novamente "descalços", o que infelizmente não temos conseguido colmatar com o mercado normal de verão.
Este ano, embora ocupemos uma posição menos aflitiva na tabela classificativa, encontramo-nos novamente com um défice de golos marcados o que leva a que não consigamos pontos onde eram possíveis, como o empate com o Nacional, Braga, o da Trofa e até mesmo o de Alvalade poderia ter um final mais grandioso se tivessemos um verdadeiro homem-golo.

Certamente que nesta janela contratual a Briosa estará novamente no mercado, e as prioridades deverão ser em primeiro lugar a posição de número 10 e de seguida um avançado.

Para número 10, na imprensa já é falado o Ricardo Sousa, que está neste momento em conflito com o seu clube, embora o mais desejado seja mesmo o regresso de Filipe Teixeira, embora o ingresso de um jogador proveniente do F.C.Porto por empréstimo é igualmente uma possibilidade.

| << Voltar ao Inicio